Entre em contato:

Entre em contato:
e-mail: flavio@amputadosvencedores.com.br

telefones: (43) 3338-1791 e 9997-6275

sábado, 20 de dezembro de 2014

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial de Surf

Paulista de São Sebastião, Gabriel Medina é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Também  foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos.



Começou a surfar aos 9 anos. Já aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, que aconteceu em Búzios/RJ.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Primeiros Socorros em acidentes de trânsito

Primeiros Socorros são procedimentos, cuidados imediatos e imprescindíveis, que precisam ser prestados a vítimas de acidentes, antes da chegada do atendimento médico.



Entretanto, quem presta os primeiros socorros, deve estar consciente de suas próprias limitações e não tentar substituir o médico ou profissionais especializados.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O que não se deve fazer com uma vítima de acidente

Você só quer ajudar, mas muitos são os procedimentos que podem agravar a situação das
vítimas.

  • Não Movimente.
  • Não Faça Torniquetes.
  • Não tire o Capacete de um Motociclista.
  • Não dê nada para beber.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Regras para o transporte de crianças em veículos

Crianças estão com o corpo  ainda em formação e são mais delicados e, por isso, é preciso ter uma atenção especial no momento de transportá-las no interior de veículos. Afinal, o pequeno passageiro é o bem mais importante, e indefeso, de uma família.


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Antes de viajar de ônibus verifique seus direitos

Se você vai viajar de ônibus nessas férias, antes de cair na estrada é importante informar-se sobre seus direitos para que tenha uma viagem tranquila. Segundo o Procon-SP, as empresas devem manter painéis ou cartazes discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. O seguro viagem só pode ser cobrado se o usuário aceitar.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Números de amputados por acidentes no trânsito só crescem

Levantamento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, aponta que o número de amputados em decorrência de acidentes de trânsito teve aumento de 100%, quando foram registrados 13 casos em 2011,  para 26 casos em 2012.



Um levantamento feito pelo  Instituto de Ortopedia e Traumatologia-IOT concluiu que o número de casos de amputação por acidente de trânsito na instituição passou de 13 em 2011 para 26 em 2012.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Respeitar as regras do código de trânsito é atitude diária do bom motorista

Um dos maiores problemas de quem enfrenta o trânsito nos centros urbanos brasileiros é o estresse. Os engarrafamentos, as imprudências e o mau comportamento de quem trafega pelas ruas das cidades podem tirar a concentração dos condutores de caminhões, automóveis, motos e bicicletas, e também de pedestres, causando acidentes que poderiam ser evitados.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pedestres, sejam cautelosos no trânsito

Nas ruas não é só o motorista que precisa tomar cuidado para evitar acidentes. Pedestres também precisam estar atentos ao caminhar pelas vias, a fim de que não aconteçam atropelamentos e tragédias.

De acordo com dados estatísticos da Seguradora Líder DPVAT, do total das 216.150 indenizações pagas  no primeiro semestre de 2012 pelo Seguro DPVAT em casos de morte, invalidez permanente e despesas médicas, 24% foram destinadas aos pedestres, perdendo apenas para os condutores (motoristas + motociclistas), que representaram 59% do total das indenizações.

Além dos princípios básicos para a segurança do pedestre (observar o tráfego, olhar atentamente em todas as direções ao atravessar a rua), outros cuidados podem ser tomados:

► Atravesse sempre na faixa de pedestres;

► Respeite a sinalização para o pedestre, quando houver;

► Utilize as passarelas para pedestres nas grandes avenidas ou rodovias;

► Nunca desça de um ônibus fora do ponto;

► Não abra a porta ou desça de um carro sem primeiro olhar se estão passando pedestres ou veículos;

► Jamais tente atravessar uma via se o sinal estiver aberto para os carros;

► Não passe correndo na frente de uma garagem. O motorista pode não estar vendo você.

Lembre-se, você pode não controlar o motorista do carro, mas sua disciplina ao andar pelas ruas pode garantir sua vida.

Em Curitiba, dados do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) revelam que o número de atropelamentos cresceu 5% na comparação entre o primeiro semestre de 2013 (352) e o mesmo período de 2014 (370). De janeiro a junho de 2014, 437 pedestres ficaram feridos e 5 morreram na capital. A maioria de pedestres feridos em Curitiba, em 2014, é homem e tem mais de 60 anos.



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Aumenta 9% em um ano as mortes de motociclistas no Brasil

Das 70 mil indenizações por acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2014, 92% envolviam motos. Curitiba apresenta mais mortes que Rio e São Paulo.

O Brasil teve 12.480 motociclistas mortos em 2012, segundo dados recém-­divulgados do Ministério da Saúde. O aumento é de 9,1% em relação a 2011. Na comparação dos últimos dez anos, as mortes de condutores de motos mais do que dobrou. Em 2002, haviam morrido 3.744 motociclistas.
 
De acordo com o Banco Mundial e com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2013 o Brasil apresentava uma motocicleta para cada 9,3 habitantes, um número menor de veículos comparado a outros países, como Itália (6,4) e Tailândia (4,1). Mesmo assim, apresenta o alto número de 7 mortes em acidente de motos para cada 100 mil habitantes.





segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Amputações e lesões graves nas pernas lideram indenizações em acidente de trânsito

Homens são 76% das vítimas dos acidentes. Além de amputações, são comuns vítimas de acidente de trânsito ficarem paraplégicos ou tetraplégicos. Há até casos de cegueira.

Ao lado da esposa Olinda e da família, Alexandre se recupera do acidente que resultou na amputação da perna direita.

Alexandre Correia da Silveira faz parte de uma amarga estatística. Em 2013 o Seguro DPVAT pagou no país 444,2 mil indenizações por invalidez permanente por conta de acidentes de trânsito.

Zeferino, bombeiro há 28 anos, conta que foi o atendimento mais difícil de toda a carreira. Tudo ia contra Silveira. O caminhão estava inclinado, com toda a carga pressionando a cabine retorcida que estava semienterrada. O motorista, preso ao emaranhado de aço que insistia em manter-se rijo. Ao alto, uma rede de energia elétrica complicava o trabalho de guindastes e guinchos que tentaram levantar a carroceria para soltar a cabine. 



sábado, 6 de dezembro de 2014

Morte de jovens em acidentes de transporte cresceu mais de 30% em dez anos

Mapa da Violência 2014

Homicídios



  
Brasil registrou em 2012 o maior número absoluto de assassinatos e a taxa mais alta de homicídios desde 1980. Nada menos do que 56.337 pessoas foram mortas naquele ano, num acréscimo de 7,9% frente a 2011. A taxa de homicídios, que leva em conta o crescimento da população, também aumentou 7%, totalizando 29 vítimas fatais para cada 100 mil habitantes. É o que revela a mais nova versão do Mapa da Violência, com dados que vão até 2012.

O levantamento é baseado no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que tem como fonte os atestados de óbito emitidos em todo o país. O autor do mapa, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diz que o sistema do Ministério da Saúde foi criado em 1979 e que produz dados confiáveis desde 1980. As estatísticas referentes a homicídios em 2012, portanto, são recordes dentro da série histórica do SIM.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Férias: Sinônimo de cuidado redobrado no trânsito

Para a maioria das pessoas, a época mais esperada do ano. Mas para quem trabalha nas estradas, férias significam período de trânsito intenso, cheio de complicações, riscos e stress.



Chegar logo ao destino é o objetivo de todos que resolvem pegar a estrada nessa época. Seja a trabalho ou a passeio, o sol, o calor, as filas quilométricas e as situações de imprudência no trânsito são coisas que não perdoam ninguém.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Confira as dicas para evitar roubo de cargas

Segundo dados da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), em apenas cinco anos houve um crescimento de 30% no valor de cargas roubadas, ultrapassando o valor de mais de R$735 milhões no ano passado.


Portanto, não seja vítima de roubos, fique atento e confira as dicas da polícia militar  para evitar roubo de cargas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O Brasil tem índices altos de acidentes nas estradas e nas cidades

O Brasil tem índices altos de acidentes nas estradas e nas cidades, fruto de impunidade, falta de fiscalização e educação para o trânsito.  Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o 5° país mais violento no trânsito.

 
 Muitos acidentes poderiam ser evitados caso os motoristas diminuíssem vícios como o uso do celular ao dirigir, a ingestão de bebidas alcóolicas, velocidade em excesso e respeitassem as sinalizações de trânsito. Para motoristas de caminhão, é possível contar com um sistema de gerenciamento de risco, que atua como uma forma preventiva, disponibilizando recursos para reduzir os riscos da jornada e proporcionar seguranças aos motoristas.