Entre em contato:

Entre em contato:
e-mail: flavio@amputadosvencedores.com.br

telefones: (43) 3338-1791 e 9997-6275

domingo, 20 de março de 2011

Palestras Ministradas por Jane Peralta


Palestra "Memórias de um Acidente de Trabalho de Trajeto aos 13 anos"

 Jane Peralta é assistente social, mestre em educação, diretora da empresa Amputados Vencedores Palestras e Treinamentos Ltda e sofreu um acidente de trabalho de trajeto em 1981. No dia 14 de maio, com 13 anos de idade trabalhava com seu pai em uma construtora e pilotava sua própria moto. Ao finalizar mais um dia de trabalho, às 18:00 subiu em sua moto para retornar à sua casa. Mas, sua vida nunca mais foi a mesma, pois, cruzou a preferencial e colidiu em um automóvel. Seu acidente foi gravíssimo e deixou seqüelas para o resto de sua vida. Essa é a história que narra em sua palestra, com o título “Memórias de um Acidente de Trajeto aos 13 anos”.






Palestra "Os Desafios da Inserção da Pessoa com Deficiência no Processo Produtivo"

Nessa palestra Jane Peralta apresenta os desafios da inserção de uma pessoa com deficiência no mercado de trabalho à partir de suas experiências pessoais. Aos 13 anos sofreu um acidente de trabalho de trajeto e se tornou uma pessoa com deficiência. Nessa palestra relata a história de seu acidente de  trajeto e explana sobre os aspectos teóricos da deficiência e o processo produtivo, explanando sobre: a História da deficiência, definição, formas e índices, legislação existente, princípios da Inclusão Social e Inserção no Processo Produtivo, formação profissional da pessoa com deficiência, onde encontrar e como recrutar pessoas com deficiência, acolhimento por parte da empresa, preparação continuada da empresa.


 
Palestra "Afetividade e Relações Conjugais"

Há mais de 10 anos Jane Peralta realizou diversos atendimentos à mulheres que vivenciavam situação de violência conjugal, como assistente social. Em diversos momentos ministrou palestras direcionadas à reflexão sobre a afetividade e relação conjugal, visando compreender esse fenômeno que destrói vidas femininas e masculinas.


Co-participante na Palestra "Aprendendo a Viver sem as Mãos" de Flávio Peralta

Jane Peralta participou de diversas palestras de Flávio Peralta como apresentadora e co-participante. Seu marido já realizou mais de 320 palestras pelo Brasil narrando seu acidente de trabalho ocorrido em 1997, quando um choque elétrico ceifou seus dois braços. Em 1999 eles se conheceram e construiram um vida juntos. São pais de Vinicius com 7 anos e mentores do site www.amputadosvencedores.com.br, da cartilha "Vamos Praticar Segurança no Trabalho" e do livro Amputados Vencedores - Porque a Vida Continua, lançado em abril de 2010 e com a primeira edição quase esgotada. Em outubro o livro foi divulgado no Programa do Faustão, da TV Globo, e está sendo veiculado em diversos países.




 

 
Vídeo de Co-participação em Palestra com Flávio Peralta




Vídeo de Entrevista para Dr. Negociação


Um comentário:

  1. oi Jane assisti hoje sua palestra na malwee malhas de jaragua do sul(sc)fiquei muito emocionada com a historia de voces,procurei voce no facebook mas nao encontrei se puder me procura sueli simone schulz....abraços e sucesso pois vcs merecem!

    ResponderExcluir