Entre em contato:

Entre em contato:
e-mail: flavio@amputadosvencedores.com.br

telefones: (43) 3338-1791 e 9997-6275

terça-feira, 21 de junho de 2011

Jane e Flávio Peralta estiveram na maior Refinaria da Petrobrás, em Ipojuca, Complexo Suape-PE

Casal Peralta ministrou palestras para o Consórcio RNEST-CONEST, na Refinaria Abreu 
e Lima da Petrobrás, em Suape-PE.


Os palestrantes Jane Peralta e Flavio Peralta - o CASAL PERALTA,  estiveram presentes na Refinaria Abreu e Lima da Petrobrás, no complexo Suape, em Ipojuca-Pernambuco, ministrando a palestra “Memórias e Reflexões do Casal Peralta”, aos funcionários do Consórcio RNEST – CONEST, pertencente ao Grupo Odebrecht e OAS. Em uma Parada de SMS nos dias 15 e 16.06.2011, 2.400 funcionários do CONEST ouviram as experiênciais pessoais do Casal Peralta, especificamente sobre o acidente de trabalho sofrido por Flávio Peralta ao levar uma descarga elétrica de 13.800 volts e sobre o acidente de trajeto de Jane Peralta aos 13 anos , quando pilotava sua moto para se deslocar ao seu trabalho.

http://palestranteflavioperalta.blogspot.com/

http://palestrantejaneperalta.blogspot.com/








No evento conhecemos o professor Antonio Neto, residente em Aracaju-Sergipe, que ministrou palestras sobre motivação e segurança no trabalho. De maneira muito dinâmica e interativa os participantes refletiram sobre a importância de estarem motivados para não sofrerem acidentes de trabalho e fazerem escolhidas de vida adequadas.


Site do Palestrante Antonio Neto www.antonioneto.com.br

O trabalho de organização desenvolvido pelas gerências de Sérgio Rugai,  Wagner e por sua equipe de trabalho mostrou que a segurança do trabalho precisa estar em primeiro lugar e se tornar um valor, mais do que uma prioridade, conforme afirmou o Diretor Vinicius na abertura do evento e na presença de gerências de SMS da Petrobrás. Agradecemos a equipe da área da SMS do Consórcio Conest por nos ter propiciado essa oportunidade.

Depoimento de Francisco Wagner C. Araújo - Gerente SMS/UDA CONEST - Refinaria Petrobrás


Nos hospedamos no Hotel Armação que fica na praia de Porto de Galinhas, uma das maravilhas de Pernambuco.

Após a finalização dos trabalhos, quando estávamos no aeroporto de Recife encontramos com a Seleção Feminina de Futebol e aproveitamos para tirar fotos com a jogadora Marta (considerada a maior jogadora do mundo) e o fisioterapeuta Marcelo Simplício.



Em 19.06 recebemos o seguinte e-mail de Marcelo, fisioterapeuta da Seleção:
"Sou fisioterapeuta de Seleção Brasileira de Futebol Feminino e conheci o Flávio no aeroporto de Recife após um amistoso na cidade. Quero parabenizá-lo pela iniciativa, pela história de vida, superação e disciplina. Abraços."
marcelo_ks@hotmail.com
 


COMENTÁRIO SOBRE FLÁVIO PERALTA NO JORNAL TÁ LIGADO? DA EMPRESA CONEST



Você participou e a Parada de SMS foi um sucesso!

PARADA SMS: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

Os canteiros de obra de HDT e UDA viveram um dia diferente. Durante os dias 15 e 16/06, os integrantes pararam suas atividades para refletir sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SMS). Os temas foram tratados de forma dinâmica com palestra motivacional, vídeos, apresentação teatral e treinamento prático de segurança. As atividades aconteceram simultaneamente em locais diferentes: na área de vivência, no auditório e no campo.

A programação elaborada pela equipe de SMS e divulgada pela Comunicação do Conest proporcionou que todos participassem das atividades. “Foi maravilhoso, valeu a pena. Nunca é demais para aprendermos”, disse emocionado o operador de escavadeira, Paulo Venâncio, que assistiu à palestra ministrada por  Flávio Peralta com empolgação. A palestra arrancou aplausos dos mais de 300 integrantes reunidos no auditório. Intitulada “Aprendendo a viver sem as mãos”, a palestra de Flávio Peralta focou a importância da prevenção de acidentes no trabalho. Ele foi vítima de um choque de 13.800 Volts durante um trabalho. “Chequei todos os EPIs, mas falhei ao não agir com prevenção no momento de observar se a alta tensão estava desligada”, relatou. Com o acidente, Flávio teve as duas mãos amputadas e hoje leva a mensagem de segurança no trabalho para diversas empresas.

O evento contou com a presença do Diretor e Gerentes do CONEST, além da Fiscalização dos dois contratos que abriram a programação. “A Parada é um momento para reflexão. Momento de analisar que é preciso pensar e planejar qualquer atividade e assim evitarmos acidentes. A parada não foi um custo e sim um investimento”, enfatizou Antenor de Castro, Diretor de Contrato do Conest.

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DA ORGANIZAÇÃO DESTE EVENTO E OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO!

Equipe de Gerência de SMS do Consórcio RNEST-CONEST

Nenhum comentário:

Postar um comentário