Entre em contato:

Entre em contato:
e-mail: flavio@amputadosvencedores.com.br

telefones: (43) 3338-1791 e 9997-6275

segunda-feira, 18 de março de 2013

Palestra na Irmandade Santa Casa de Londrina - Pr

Jane Peralta ministrou palestra na Santa Casa de Londrina - Pr aos colaboradores, na Sipat 2013




Com a área da Segurança do Trabalho da Santa Casa
 Junior, Jefferson e Nicanor

Depoimento de ouvinte

NOME: Roberta Liberato



Que nome legal! Vocês são dois peraltas que fazem a gente se emocionar! Assisti a palestra da Jane lá na Santa Casa de Londrina na sexta dia 15/03, ela deve lembrar de mim...;) sou estudante de técnico em enfermagem. Sou muito agradecida por ter conhecido uma história de pessoas tão especiais! Já contei um pouco da história de vocês pra toda minha família e também para amigos. Já inclusive passei vídeos e o site para um conhecido que é amputado e segundo amigos em comum, ele ainda tem certo receio ou vergonha talvez...acho que a história de vocês vai ajudá-lo a superar! Enfim, desejo à vocês muita felicidade sempre e continuem ajudando a salvar vidas e dar conforto e vontade de viver à tanta gente!

Testemunho de vida e dicas de relacionamento na SIPAT

Um acidente de trabalho transformou a vida da assistente social Jane Peralta. Apesar das graves seqüelas deixadas, ela conseguiu dar um novo rumo para a própria história. Casou-se com Flávio Peralta, também comprometido por um acidente de trabalho, e juntos passaram a atuar na conscientização de outros trabalhadores sobre a segurança no trabalho. A lição de vida de Jane foi um dos destaques da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) da Santa Casa e lotou o auditório, dias atrás.
No acidente no percurso para o trabalho, Jane teve uma perna dilacerada. Flávio foi atingido por um choque elétrico que levou à amputação dos dois braços. Logo depois de se conhecerem, veio o casamento e o Projeto Amputados Vencedores levando a própria história de vida com toda motivação que carregavam dentro de si.

Outro destaque da SIPAT da ISCAL foi a palestra sobre os desafios dos relacionamentos no ambiente de trabalho. A psicóloga Mirtes Menezes defende que as relações cultivadas no ambiente de trabalho colaboram diretamente para o bem estar durante a jornada.
A psicóloga Mirtes Menezes palestrou sobre o relacionamento no ambiente de trabalhoOlho no olho, seja atencioso, coloque-se no lugar do outro, não contribua com fofocas e esclareça os maus entendidos. Essas são algumas das dicas, dadas pela psicóloga, de como manter uma relação direta e sincera entre colegas de trabalho.
Realizada entre os dias 11 e 15 de março, a SIPAT foi organizada pela equipe de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho (SESMT).