Entre em contato:

Entre em contato:
e-mail: flavio@amputadosvencedores.com.br

telefones: (43) 3338-1791 e 9997-6275

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Palestrante Jane Peralta Sipat 2015, palestra por todo o Brasil.

Empresa Citrosuco Catanduva-SP

Maior Empresa Mundial de Suco de laranja. Com capacidade instalada para processar mais de 40% de todo o suco de laranja produzido e exportado pelo Brasil.


A fusão entre a Citrosuco (do Grupo Fischer) e a Citrovita (do Grupo Votorantim) resultou na maior empresa produtora de suco de laranja do mundo.

A energia que possibilitou essa união está presente em nosso dia a dia, nos impulsionando, cada vez mais, para a inovação, a transformação e o crescimento.

A comunicação oficial da fusão e o início da integração ocorreram no começo de 2012, entretanto essa é uma história que começou a ser construída muito antes. Mais precisamente na primeira metade do século 20.



A empresa possui três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, nas cidades de Matão, Catanduva e Araras. Nos Estados Unidos, contamos com uma unidade fabril em Lake Wales (Flórida). Nossa capacidade instalada de produção corresponde a mais de 40% de todo o suco de laranja produzido e exportado pelo Brasil.



                                                                                                                                                                               
Empresa Indemil Paranavaí-PR

 A INDEMIL iniciou suas atividades em Paranavaí no ano de 1984 produzindo derivados de mandioca atendendo a linha de supermercados. A partir de 1992 passou a produzir a linha industrial e fornecer diretamente para outras indústrias. Em 1996 iniciou sua produção de modificados, xarope de glucose e seus derivados, a partir da mandioca. Inaugurou em 2001 sua nova unidade de derivados de mandioca da linha industrial no município de Guaíra - PR. Em 2004 passou a processar milho produzindo xarope de glucose, amidos regular e modificados. A partir de janeiro de 2013 inaugurou uma planta com capacidade de processamento de 300 TON/DIA no sistema Wet Milling para produção de derivados de milho, e a partir de fevereiro de 2015 esta capacidade será ampliada para 600 TON/DIA.
Atualmente a INDEMIL é uma das principais processadoras de milho do país, produzindo xarope de glucose, amidos regular e modificados e ingredientes para ração animal. É ainda uma das referências no mercado de derivados de mandioca para industrias, produzindo amidos regular e modificados, polvilho azedo industrial, pré-mistura para pão de queijo e outros.



                                                                                                                                           
Empresa Furnas Ivaiporã-PR

Unidade opera as cinco linhas que partem da Usina de Itaipu

Dentre os empreendimentos construídos e operados por FURNAS, destaca-se o Sistema de Transmissão de Itaipu, integrado por cinco linhas de transmissão, que cruzam 900 km desde Foz do Iguaçu (PR) até Tijuco Preto e Ibiúna, em São Paulo. São três linhas em corrente alternada, com tensão de 765 kV, que passam pela Subestação de Ivaiporã e duas linhas em corrente contínua de ± 600 kV, que são opera- das e mantidas pelas equipes de FURNAS em Ivaiporã-PR.

A unidade possui, também, três bancos de autotransformadores, que fazem a interligação com o Sul do país, através da subestação da Eletrosul que, juntos, somam cerca de 5.000 MW, quase a metade da potência de Itaipu (12.600 MW). No mês de maio, foi energizado o terceiro banco de autotransformadores e uma linha de 500 kV, que fazem parte da sétima ampliação.


                                                                                                                                                


Empresa Sonoco Londrina-PR

 Fundado em 1899, o Grupo Sonoco é líder mundial no segmento de embalagens e está presente em mais de 85 países, nos quatro continentes.

No Brasil há mais de 15 anos e com sede em Araras/SP, onde está localizada sua principal unidade produtiva, a Sonoco do Brasil atua nos segmentos de tubos e tubetes de papel e plástico para as indústrias de papel, têxtil, embalagens, filmes, tapes e outros.

Além de sua atuação no segmento industrial, a Sonoco é a maior fabricante de latas multifoliadas do mundo, sendo reconhecida principalmente pela capacidade de desenvolver latas de fácil abertura, fechamento seguro e barreira adequada à necessidade do produto envasado. Sediada em Araras/SP, a Sonoco Embalagens tem em seu portfolio de clientes marcas líderes no segmento de leite em pó, fórmula infantil, café solúvel, cappuccino, cereais, petiscos e suplementos alimentares.

Verticalmente integrada, no Brasil a Sonoco possui seis fábricas de tubos, uma fábrica de papel e uma fábrica de embalagens, o que possibilita um rápido atendimento a seus clientes em todo o país.

Fábrica papel: Londrina (PR).

Fábrica de tubos: Londrina (PR), Araras (SP), Alfenas (MG), Simões Filho (BA), Ceará Mirim (RN) e Manaus (AM).

Fábrica de embalagens: Araras (SP).

Totalmente comprometida com a preservação do meio ambiente, a linha de produção de tubos de papel e latas multifoliadas da Sonoco é verticalizada e utiliza papel 100% reciclado, produzido em sua fábrica de londrina (PR), onde se encontra também o seu centro de coleta de aparas. Tendo como meta prover produtos de alta tecnologia e excelente desempenho a seus clientes, a Sonoco investe em pesquisa e desenvolvimento através de seus centros de tecnologia nos Estados Unidos e Europa. A Sonoco oferece também serviços diferenciados, incluindo unidades ‘’in house’’, permitindo que seus clientes possam se dedicar exclusivamente às suas atividades centrais.

A Sonoco preza, também, pelo compromisso com a satisfação de seus clientes, funcionários, fornecedores e acionistas, assim como a comunidade e com a proteção do meio ambiente.






                                                                                                                                      

Empresa Weiller Petrobras Sao Mateus do Sul-PR

A Industrialização do Xisto (SIX) é uma unidade de operações localizada em São Mateus do Sul (PR) sobre uma das maiores reservas mundiais de xisto, ou folhelho pirobetuminoso - uma rocha sedimentar, com conteúdo de matéria orgânica na forma de querogênio, que somente por aquecimento (pirólise) pode ser convertido em óleo e gás.

A exploração do xisto iniciou em 1954, no município de Tremembé, Vale do Paraíba (SP). Em 1959, decidimos pela construção de uma usina em São Mateus do Sul (PR). O início da operação da primeira unidade de produção ocorreu em 1972. Com a entrada em operação, da segunda unidade, o módulo industrial, em dezembro de 1991, concluímos uma etapa importante de consolidação da nossa tecnologia de extração e processamento do xisto, denominada Petrosix®.

Os produtos que geramos com o xisto são o óleo combustível, a nafta, gás combustível, gás liquefeito e enxofre, e ainda produtos que podem ser utilizados nas indústrias de asfalto, cimenteira, agrícola e de cerâmica.

Os óleos combustíveis industriais obtidos a partir do xisto são indicados para o consumo industrial em centros urbanos. Trata-se de um tipo de óleo de alta fluidez e de elevada facilidade de manuseio, eliminando a necessidade de pré-aquecimento, com consequente redução dos custos operacionais de queima, caracterizando-se assim como ideal para regiões de clima frio.

 Principais produtos

Óleos Combustíveis, GLP, gás combustível, nafta, enxofre e insumos para pavimentação que são utilizados pelos mais diversos segmentos industriais, tais como cerâmica, refinaria de petróleo, cimenteira, usinas de açúcar e agricultura. No ramo de fertilizantes, a SIX produz a Água de Xisto que é um insumo para a formulação de fertilizantes foliares, com eficácia comprovada por extensas pesquisas realizadas pela EMBRAPA e IAPAR através do Projeto Xisto Agrícola.

O principal mercado da SIX se concentra no estado do Paraná. No entanto os produtos alcançam vários estados, entre eles, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. 



                                                                                                                                                     
 Empresa Petrobras xisto Sao Mateus do Sul 



                                                                                                                                                     

Empresa Usina Atena Lins-SP

Usina Atena, a maior empregadora do munícipio, está instalada na fazenda Bartira, a seis kilômetros da Rodovia Homero Severo Lins. Á frente da Companhia está o empresário Roberto Sodré Viana Egreja, que com todo seu dinamismo e competência, tornou possível o que se consolida a cada dia e garante uma posição de destaque dentro desta comarca. 



Suas atividades tiveram início no começo de 2007, porém só em 2008 realizou-se a primeira safra completa, com uma moagem de 528 mil toneladas. O processo de expansão tem acontecido ano a ano, tanto no parque industrial como na área agrícola. O reflexo desta expansão justifica a precisão de moagem de 2011 que é de 1.000.000 de toneladas e também o objetivo de chegar a 1.500.000 toneladas em 2013. A produção em 2010 foi de 1.155.000 sacas de açúcar e de 36.000 m3 de etanol. Já para este ano, deverão ser produzidos 1.400.000 sacas de açúcar e 38.000 m3 de etanol. 

A Companhia tem hoje uma área de plantio, entre próprias e arrendadas 14.300 de hectares, adquirindo de terceiros (fornecedores) 1.680 hectares. A produção de açúcar, do tipo ”VHP” é direcionado totalmente á exportação, principalmente para a Rússia, Canadá, Egito, Índia, Síria e Argélia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário